Buscar
  • inesduartequerido

Bruxismo

O que é Bruxismo?

O bruxismo pode dar a sensação que os dentes estão doridos ou soltos, e, às vezes, partes dos dentes são desgastados. Se costuma acordar com dores na zona da mandíbula e com dores de cabeça, pode eventualmente ter sintomas de bruxismo. Ocasionalmente, o bruxismo pode levar à destruição do osso e do tecido da gengiva. O Bruxismo também pode levar a problemas que envolvam a articulação da mandíbula.


Como saber se tenho bruxismo? Para muitas pessoas, o bruxismo é um hábito inconsciente. Estas pessoas podem nem mesmo ter consciência de que o fazem, ou até mesmo só repararem que o fazem quando alguém comenta que, também elas fazem rangem os dentes quando estão a dormir. Para outras pessoas, é quando fazem exames rotina no dentista, que descobrem que os dentes estão realmente desgastados.

Outros potenciais sinais de bruxismo incluem tensão na cara, na cabeça e no pescoço. O seu dentista irá fazer um diagnóstico em que determinará se a origem da tensão que sente é causada por bruxismo.

Como o bruxismo é tratado? O tratamento apropriado dependerá da causa do seu problema.. Com base no grau de gravidade causados e a possível causa seja mesmo bruxismo, o seu dentista poderá sugerir:

  • O uso de um aparelho para dormir: o aparelho encaixa-se sobre os dentes superiores e protege-os então de fazerem fricção nos dentes inferiores, deixando de provocar o ranger.

  • Encontre meios de relaxamento: o stress que vive no dia-a-dia pode causar essa tensão e posteriormente pode também ser uma das causas principais do bruxismo, e não importa como, mas simplesmente relaxe, por exemplo a - ouvir música, ler um livro, fazer yoga, dar um passeio ou tomar um banho.

  • Igualar a mordida: uma mordida que não esteja alinhada, ou seja, na qual os dentes não se ajustem bem, também pode ser uma causa para Bruxismo. No entanto pode ser corrigido com a ortodontia.

71 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tabagismo