IMPLANTOLOGIA

Somos uma referência mundial na área da Implantologia

A Implantologia é a área da medicina dentária, que se dedica ao estudo das soluções protéticas para substituir os dentes ausentes, com recurso a implantes dentários (normalmente de titânio). Os implantes dentários podem ser usados para substituir um único dente, vários ou até a totalidade dos dentes de uma ou ambas as arcadas.


Em algumas situações poderá ser necessário realizar enxertos ósseos, para aumentar o volume disponível de osso de forma a permitir a colocação dos implantes dentários.


O Dr. Paulo Maló foi pioneiro no desenvolvimento de técnicas que nos permitem colocar implantes para substituir dentes que forçosamente têm que ser extraídos, no mesmo acto cirúrgico. Isto quer dizer que no mesmo dia em que extrai o dente, pode sair da nossa clínica já com um dente fixo sobre implantes.


Esta técnica tornou-se particularmente notável e reconhecida mundialmente através do nosso protocolo All-On-4, que nos permite num só dia extrair, se necessário, todos os dentes de uma arcada e substituí-los por uma prótese fixa sobre 4 implantes que lhe permite comer, falar e sorrir com dentes fixos mal sai das nossas clínicas. Pode ser também usada esta técnica em casos em que o pacientes já extraiu todos os dentes de um ou dos dois maxilares. Esta técnica permite-nos muitas vezes evitar os enxertos ósseos tornando o tratamento mais rápido e económico, e muitas vezes também com um pós-operatório mais favorável.


O Dr. Paulo Maló é ainda pioneiro na técnica de implantes zigomáticos, que nos permite colocar dentes fixos mesmo nos pacientes que "não têm osso" para a colocação de implantes segundo técnicas de implantologia convencionais.

 

©2020 por MALO DENTAL.