CIRURGIA ORAL

Confie nos profissionais mais qualificados e experientes

A Cirurgia Oral é uma especialidade da Medicina Dentária onde se realizam os seguintes tratamentos:


Exodontia de dentes do siso

Actualmente os dentes do siso estão em vias de extensão, cada vez mais crianças já nascem sem os dentes do siso, devido à evolução da espécie humana, principalmente pela alteração de hábitos alimentares ao longo dos séculos. Uma grande maioria da população necessita de recorrer ao Médico Dentista para fazer a extração dos dentes do siso, por diversas situações: edema, mau estar/incómodo no momento da erupção, dentes mal posicionados, cáries, entre outras situações clínicas.

  Com a evolução das técnicas anestésicas e cirúrgicas, e com um cirurgião experiente,                           podemos assumir que a cirurgia é 100% indolor. Para cada caso será sempre adequada a prescrição da terapia medicamentosa.


Exodontia de dentes inclusos

Por vezes existem dentes que não erupcionam e ficam inclusos (dentro do maxilar) e muitas vezes em posições pouco favoráveis ou que causam outras patologias, sendo que é necessário realizar uma pequena intervenção cirúrgica para a sua extração ou tracção ortodontica.


Frenectomias

Consiste numa pequena incisão na estrutura do freio labial ou lingual, eliminando assim a ação do mesmo. Esta cirurgia é simples e rápida, indolor dependendo da técnica usada, normalmente está indicada em caso onde o freio labial esteja a provocar um diastema (espaço entre os dentes), quando pode estar a provocar uma recessão gengival, ou quando necessitamos de mais movimentos com a língua, aqui a cirurgia será com incidência no freio lingual.


Gengivectomia / Aumento de coroas clínicas

Cirurgia estética de recuperação rápida, onde se remodela a arquitetura gengival ao redor dos dentes, tornando assim o sorriso mais harmonioso e com maior porção de dente visível. Nestes casos para um melhor contorno gengival pode ser usada uma guia cirúrgica preparada antes da cirurgia, para que o resultado seja o mais previsível possível.


Biópsias

Pequena cirurgia onde é removido uma parte de tecido mole ou duro, e é enviado para a Anatomia Patológica de forma a despistar e saber qual o diagnóstico correto da patologia visível clinicamente.



Quistos

Existem uma enorme variabilidade de quistos que podem aparecer no maxilar superior ou na mandíbula, quer diretamente relacionados com os dentes ou podem estar associados a outras patologias mais graves. Um bom diagnóstico clínico, assim como os exames complementares de diagnóstico, são essenciais para a preparação de uma eventual cirurgia para a sua remoção.

 

©2020 por MALO DENTAL.